Madrid e seus prédios brancos

Madrid é a cidade que, se eu tivesse dinheiro, voltaria sem pensar duas vezes. Há uma magia em passear pela Gran Vía, com todas aquelas lojas modernas dentro de prédios antigos, brancos, lindos, enormes! É como passear por um filme antigo.

 

As praças eram repletas de pessoas fantasiadas (pedindo dinheiro depois das fotos, é claro), o que acabava com a minha ilusão de 1800. Porém, a cada esquina havia um músico tocando algo diferente, como se as ruas tivessem sua própria trilha sonora. O Parque de El Retiro era tão grande que cansei só de andar por ele (sem contar a pernada para chegar até lá), e estava repleto de crianças, famílias, turistas remando em barquinhos, rindo e sorrindo em um dia perfeitamente ensolarado (mas ainda assim, friozinho). 

 

Madrid ganhou meu coração no primeiro momento em que pisei fora da estação de metrô Callao, e apreciei a vista tomando um café no Starbucks. No dia seguinte, voltei lá para ver o sol se pôr entre os edifícios. Que cidade. 

Passei apenas pelo Museu Naval, onde havia uma exposição sobre a conexão entre a Espanha e alguns países asiáticos, com fotos, modelos de navios e pequenos tesouros (ou seriam roubos? Who knows?) daquela região. Mas essa viagem não era para conhecer museus. Era para conhecer a cidade, aproveitar a energia acumulada, caminhar por todos os cantos, comer em restaurantes típicos, (o que só aconteceu uma vez, pois não dá pra pagar 15 euros em todas as refeições) e ver também as ruas que não faziam parte do roteiro turístico. 

IMG_6556

A cidade me pegou de surpresa. Depois de tanto ouvir que gostaria mais de Barcelona, pois “é mais a minha cara”, acabei pesquisando menos sobre esse destino, planejando menos e acredito que justamente por isso gostei tanto. Voltei para Porto sonhando com Madrid e seus lindos prédios, palácios, praças e jardins.

IMG_6551IMG_6547IMG_6530IMG_6604

Anúncios

2 comentários sobre “Madrid e seus prédios brancos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s