O começo do fim

O último ano chega para todos, não há como evitar. Mas, pra mim, chegou em dobro. Ultimamente venho estudando de manhã (terceirão) e de  noite (cursinho pré-vestibular). Por que decidi isso? Não sei, mas adoro quase todas as minhas aulas em ambos os períodos. Eu to aguentando bem, e pensando no meu futuro, não tenho do que reclamar.

Apenas gostaria de refletir sobre o que mudou. Eu tenho menos tempo para mim mesma, e isso me faz acordar mais cedo em muitas manhãs. Meus fins de semana são sagrados, nunca valorizei tanto poder ficar sem fazer nada o dia todo, e ao mesmo tempo nunca tive tantas ideias de coisas diferentes para fazer. Eu assisto em média um filme e um episódio de alguma série por semana. E isso é o máximo de tempo que eu aguento na frente de uma tela, sem ser o celular.

Eu deveria estar estudando agora, mas os pensamentos não saem da minha cabeça. Gosto de pensar que esse seria o meu último ano antes da correria de ser uma mulher adulta. Claro que essa não é uma adaptação imediata, e para algumas pessoas nunca ocorre, mas toda vez que fico cansada penso nas milhares de pessoas que trabalham o dia todo, chegam em casa a noite e se sentem felizes em jantar com a família. A falta de tempo a cada dia me ensina a valorizar. E me faz pensar que não quero passar o dia todo fazendo algo que não gosto. Quero que esse prazer de chegar em casa seja igual ao chegar ao local de trabalho.

Sou muito criança ainda para diversas coisas. Mas eu sei que não vou ser criança pra sempre e não quero que o mundo decida o meu destino. Eu vou fazer o que E-U decidir ser melhor pra mim, com uma participação especial dos meus pais, porque eles também só querem o meu bem. Escrevo aqui para deixar registrado que não quero me tornar uma refém da necessidade de sobrevivência, e se dependesse de mim, ninguém se tornaria. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s