Livro: A Herdeira

 Continuação da série A Seleção, já comentada aqui. 20 anos depois, outra seleção está prestes a acontecer. Mas com uma grande difereça: agora é a mão da princesA que será disputada.

Eadlyn Schreave é mimada, determinada, um tanto cética e reservada. Tem problemas para expor seus sentimentos e às vezes parece um pouco antipática por isso. Ela inicialmente não quer de jeito algum casar com nenhum de seus pretendentes.

 Com o país, Iléa, extremamente bagunçado e com muitas revoltas acontecendo, a Seleção tem o objetivo de destrair a população para que o Rei pense em uma maneira de resolver todos os problemas. E eles quais? Novamente: as castas. Elas foram legalmente desfeitas, mas socialmente ainda existe um forte preconceito e é quase como se nada tivesse mudado.

Sendo assim, Eadlyn é obrigada a criar eventos, encontros e realmente fingir um romance com os 35 meninos. Ela dá uns passos em falso, começa parecendo um pouco má e até falsa, mas logo começa a realmente sentir afeto pelos meninos que restam.

Em algumas partes ela se mostra totalmente insuportável, mas nada imperdoavel. Senti-me revoltada também com a forma que o povo a trata, divertindo-se ao humilha-la. Não acredito que a segurança de um palácia seja tão frágil a ponto de permitir a entrada de parte dos protestantes contra a monarquia. E também em uma parte, quando um dos meninos se mostra extremamente desrespeitoso e com sinais claros de que representa perigo às outras mulheres,  nada é feito sobre isso.

Não concordo com algumas partes machistas do livro, nem com a alteração das ideias e ideais de Eadlyn, mas fora isso, foi uma leitura divertida e rápida. De certa forma, leve. Não diria que esse livro é tão bom quanto os outros da série, mas fico ansiosa pelo próximo. A crítica implícita no livro é verdadeira e visível. A interpretação dela varia com a visão da sociedade que cada um tem.

“Somos todos prisioneiros, mas alguns de nós estão em celas com janelas, e outros sem.”
– Khalil Gibran

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s