Flime: Os Olhos de Júlia

Nunca me impressionei tanto com um filme em espanhol. Admito que no início é levemente desconfortável, já que eu estou muito acostumada a ver filmes em inglês, mesmo que com legendas. Mas esse foi demais

os olhos de júlia

O filme começa com o suicídio sem explicação de uma mulher cega. E ela sabe que alguém a observa, e esse alguém é que provoca sua morte. Depois foca na vida de sua irmã, Júlia, que encherga muito bem. Porém com o estresse do suicídio, ela começa a perder a visão gradativamente, o mesmo problema que a outra tinha.

Ela então começa a sentir que algo estava errado. Tenta investigar sozinha o caso da morte de sua irmã, não acreditando que ela teria se matado. E nisso percebe que alguém, que ninguém vê, sente, ou percebe, está a seguindo. E com os esforços para encontrá-lo, perde totalmente a visão.

Após fazer uma cirurgia para tentar recuperá-la, um milhão de coisas misteriosas acontecem e se eu comentar aqui, o filme perde a graça. Há todo um suspense em cima das pessoas ao redor dela, principalmente do enfermeiro que a ajuda, que é quem mais aparece a partir dessa parte.

O filme foi maravilhosamente dirigido, mostrando até como seria a perda gradual da visão de Júlia. A atriz Bélen Rueda fez todo o desespero parecer tão real, e situações de simples horror acontecem ao seu redor, sem que haja fatos inexplicáveis. No fim tudo se encaixa e mesmo assim você fica surpreso, pois é totalmente inesperado. Com certeza pelo menos um “mas é claro, como eu não pensei nisso?” ou um “EU SABIA!” vai passar pela sua cabeça.

Esse é o tipo de “filme de terror” que eu gosto de assistir. Sem demônios, atividades paranormais e etc. É um medo real, que exprime um perigo verdadeiro, você acaba sentindo medo mesmo e não apenas levando alguns sustos. Em algumas críticas, li que era um suspense com cara de drama. Mas se fosse um acontecimento fora das telas, ninguém diria que era drama. Talvez uma loucura.

Anúncios

Um comentário sobre “Flime: Os Olhos de Júlia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s