Filme: O Doador de Memórias

Adoro esses filmes que criam todo um mundo novo pra humanidade. Às vezes até imagino se em algum lugar do mundo realmente fazem essas coisas, vai saber, né? Tem tanta gente doida nesse planeta. E também gosto de filmes com a edição um pouco fora do comum, por mais que seja um simples preto-e-branco.

O filme começa totalmente sem cores, mostrando 3 amigos de infância no dia da sua “graduação”. Eles vivem em um mundo muito doido, sem emoções, e com umas regras estranhas tipo “precisão de linguagem” e até mesmo tocar em alguém que não seja da sua família é falta de educação, wtf? Eles não podem nem ouvir música, os dias são todos iguais. Tudo para que o mundo não acabe em guerra novamente. Na teoria me parece um tédio.

Depois de anos estudando as profissões, eles são escolhidos para contribuir na comunidade de alguma forma. E Jonas acaba ficando com a tarefa mais misteriosa. Guardar as memórias do mundo antigo, tanto as coisas boas quanto as ruins, para que estas últimas não se repitam. Começando seu treinamento, tudo parece as mil maravilhas. Mas logo ele percebe que aquele mundo onde vive parece mais emocionante quando você desobedece as regras.  E seu treinamento envolve bastante isso.

Toda a história praticamente parece gritar para que o mundo não se torne assim, sem emoções, todo certinho. Vai até o fim contra os conceitos ruins como inveja, egoísmo… Mas enfatiza a importância do amor e da família. É exatamente o tipo de filme que você acaba de ver e pensa “meu deus, agora eu vou mudar tudo na minha vida, vou mudar o mundo” mas é claro que isso nunca acontece.

O final achei meio subjetivo, não gostei. A medida que o filme evolui, as cores começam a voltar, eu meio que me empolguei e me envolvi demais com o pequeno romance presente, me decepcionando. Mas o filme é emocionante e simplesmente lindo demais pra levar isso em consideração.Não vejo a hora de conseguir o livro. FIquei bastante inspirada e emocionada. Espero que você fique também 🙂

P.S.: A Taylor Swift nem parece ela mesma no filme. Gostei.

 

3 comentários sobre “Filme: O Doador de Memórias

  1. murilloquintino disse:

    Ei ISA tudo bem com você? Assistirei esse filme o mais rápido possível, apesar de ter me identificado com o Título! rs
    Parabéns pelo cantinho, está tudo lindo.
    Deixo aqui o convite para você vir conhecer meu espaço e um pouquinho de mim.
    Ficarei feliz com a visita!
    Um abração e uma ótima semana.
    Mu.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s