Perdidos em New York

Já perceberam quantas séries se passam em New York? Tem várias. Deve ser porque a cidade é cheia de pessoas com histórias pra contar. Mas não apenas isso se repete na maioria das séries, sempre tem alguém que perde o emprego, ou que ganha um, e acabou indo viver no apartamento de alguém, às vezes desconhecido.

Separei abaixo as que eu já assisti e consegui me envolver até pelo menos a segunda ou terceira temporada. Não sou a maior amante de seriados, sempre acabo ficando com preguiça ou desinteressada. Não contém spoilers, relaxem.

1- Gossip Girl

IMG_1078

É claro que eu tinha que começar com o caos da parte rica de Manhattan. Cheia de segredos, mistérios e escandalos, a série gira em torno de Serena, Blair, Nate, Chuck, Dan e é claro, a garota do blog que ninguém sabe quem é, mas ela sabe de tudo. Cheio de romances e traições, roupas maravilhosas e também uns looks que dá até dó de olhar,  tem rico que não nasceu pra comprar roupas sozinho. Foi feita entre 2007 e 2012, não acabei ainda, mas espero que tenha um final brilhante pra combinar com o resto do enredo.

2- Don’t Trust The B—– in Apartment 23

IMG_1093

Pelo nome parece até que vai ter algo inapropriado, mas não tem, eu juro. June tem a grande sorte de conseguir o emprego dos seus sonhos e um apartamento decente para morar. Mas, a empresa que a contratou faliu, e ela acaba indo morar com Chloe, uma mulher meio doida e com emprego duvidoso, viciada em festas. Assim, ela acaba passando por várias situações engraçadas e até  estranhas. Krysten Ritter, a Chloe, fez uma atuação muito boa, e ao mesmo tempo parece zoar a própria personagem. Apaixonei-me pelo jeitinho dela.

3- Smash

IMG_1092

A série mostra todo o processo de criação de um musical sobre a Marilyn Monroe. Músicas maravilhosas, dançarinos mais ainda, e vários escândalos amorosos. As pessoas são tão cruéis quando estão apaixonadas… Mas a tristeza inspira a imaginação, e resulta em boas letras, e no fim, um espetáculo maravilhoso. Eu me envolvi de um jeito com a trama, que cheguei a questionar a escolha dos atores. Poxa, colocaram uma mulher magrela e morena pra ser a Marilyn, e a loira que realmente se parecia ficou em segundo plano. Mas ok. Foi uma das primeiras séries que eu realmente gostei de assistir.

4- New Girl

IMG_1083

Comecei a assistir recentemente e não sei dizer onde se passa. Mas segue a mesma linha das outras séries. Jess (a linda e maravilhosa, Zooey Deschanel) foi traída por seu namorado e na procura de um lugar pra morar, acaba em um apartamento com 3 homens: um barman sentimental, outro mulherengo e um ex-jogador de basquete durão. Respectivamente: Nick, Schmidt e Winston. Juntos eles tentam ajudar Jess a voltar a ativa no mundo das conquistas e também aprendem a lidar com os dramas de mulheres normais e mais outros dessa nerd estranhamente feliz. Ela é o exemplo de pessoa que não teme pagar mico sendo ela mesma e vive esbanjando felicidade. Adorável.

5-  The Carrie Diaries

IMG_1085

De volta aos anos 80,  acompanhamos a vida adolescente de Carrie, conhecida de Sex And The City que, aliás, nunca me interessei em assistir. Mas quem dera ter uma adolescência como a dela. Cheia de festas, roupas maravilhosas, amigos influentes no mundo da moda, e ao mesmo tempo com problemas normais de qualquer garota de 16 anos. Bullying, problemas amorosos do tipo quem demonstra menos, inimizades com a mais popular da escola. É bem divertida, pena que foi cancelada.

6- FRIENDS

IMG_1088

É claro que sendo a única série que eu consegui ver todas as temporadas, ela tinha que estar aqui. Durante todo o ano passado Rachel, Ross, Monica, Phoebe, Joey e Chandler invadiram minhas tardes com muitas risadas. Não tem como não rir com Friends. Também chorei muito com esses 6 amigos. São 10 temporadas e cada episódio vale a pena ser assistido.  É para aqueles, como eu há um tempo atrás, que ainda não se apaixonaram por essa vida repleta de temporadas.

7- How I Met Your Mother

IMG_1090

Seguindo o estilo de comédia de Friends, temos Ted contando a seus filhos como ele conheceu sua esposa Tracy. E assim, voltamos 25 anos, para os anos 80, mas os participantes da história continuam pessoas comuns e até mesmo bem atuais. Com seu grupinho de amigos Barney, Robin, Marshall e sua noiva Lilly, Ted vai narrando como foi sua vida antes de começar uma família, e por mais que ele seja um cara comum, rende muitas risadas. Alguns momentos são até exagerados, mas não a considero uma comédia do tipo forçada.

E essas foram apenas as que eu assisti!  Mas não para por aí, não. Girls,  a própria Sex and the City já mencionada,  Law & Order, Glee, What I Like About You  e várias outras se passam em New York. Sério, a lista é enorme, mas eu não me atrevo a criticar aquilo que não conheço.

Anúncios

3 comentários sobre “Perdidos em New York

  1. claquetegirls disse:

    Muito interessante o post!! Amo séries que são feitas em Nova York!! Meu sonho é ir para lá!! Estou na nona temporada de Friends e estou adorando. Nem acredito que demorei tanto para assistir.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s