5 Filmes para assistir nas férias

Com essa sobra de tempo que todo mundo tem nas férias, acabamos ficando um bom tempo no tédio. E nessas horas, nada melhor do que sentar no sofá e assistir um filme qualquer. Pra não errar na escolha, deixo 5 sugestões de filmes, mais pra rir do que qualquer outra coisa.

1- “Família do Bagulho”

Se a Jennifer Aniston já não era motivo suficiente pra assistir esse filme, aqui vai outro: é muito engraçado.  De um forma bem cômica (para ajudar uma sem-teto que estava sendo assaltada), o traficante David Clarck acaba perdendo tudo. E com isso, dá um grande prejuízo pro seu chefe, que o manda em uma missão para trazer uma grande quantidade de maconha do Mexico. Como disfarce, ele cria a família Millers, onde a mãe é uma stripper, o filho é um menino muito ingenuo e a filha é a tal sem-teto rebelde. Preciso dizer que dá tudo errado e que eu ri tipo, demais?

2- “De Mal a Pior” ou “A Minha Casa Caiu”

Não sei porque, mas no Netflix esse filme está como “De Mal a Pior” e fora dele só o achei como “A Minha Casa Caiu”. De qualquer forma, eu adorei. Meghan Miles é uma jornalista com a oportunidade de ser âncora de um telejornal. Porém, na mesma noite em que descobre que não conseguiu o emprego, seu noivo a abandona, levando quase tudo da casa dela. Como toda mulher, ela tem umas amigas loucas para encher a cara e ir pra balada. E depois de descobrir o amor da sua vida, ela acaba em uma rua cheia de prostitutas no meio de Nova York, sem carro, carteira, celular, nada. Durante a sua busca pelo prórpio carro, nos garante muitas risadas e se mete em inúmeras encrencas.

3- Sexo Sem Compromisso

Ok, esse é aquele clichê básico, mas que nunca deixa de ser divertido. Vários altos e baixos emocionais, discussões, barracos, polêmicas, pretendentes ciumentos e um final bem fofinho, e previsível, é claro. Não dá nem pra reclamar, porque se o final fosse outro, todos ficariam revoltados. E assim, Emma e Adam me divertiram por umas 2 horas. Destaque para o CD que ele dá a ela.

4- Será que?

Seguindo a onda de filmes clichês, vem esse com o nosso querido Harry Potter, super fofo, no qual ele interpreta Wallace, um personagem um pouco mais cômico e relaxado. Ele se apaixona pela Chantry, uma menina super fofa, porém tem namorado. Inicialmente, eles ficam como apenas amigos, e descobrem que tem muitas coisas em comum. Desde o início, ela deixa claro que quer ser apenas amiga dele. Porém as circunstâncias não os deixam seguir a vida dessa maneira. Os sentimentos de amizade crescem e evoluem para amor, e aí tudo dá errado. Mas, o final é lindo, bem bobinho, mas ainda assim, lindo. Não é bem uma comédia, mas eu ri com o humor negro e sarcasmo nos diálogos.

5- Ensina-me a Viver

Chega de clichês e piadinhas bobas pra rir. Em “Ensina-me a Viver” temos um amor meio fora do comum entre Harold e Maude. Ele é um menino solitário, rico, e com mania de fingir suicídio (sim, estranho) e ela uma velhinha de 79 anos com espírito de jovem, e uma forma peculiar e despreocupada de ver a vida. Eles se conhecem no funeral de uma pessoa aleatória (ambos adoram ir a esses eventos), e começam a passar os dias juntos. A mãe de Harold começa a pressioná-lo a achar uma mulher para ser sua esposa, e ele encontra formas hilárias de recusar e assustar todas as pretendentes. Enfim ele resolve revelar que escolhe Maude para ser sua esposa, porém sua resposta vai além de um simples “sim ou não”. Este é um dos meus filmes preferidos. Foi lançado em 1971, é um pouco antigo mas muito lindo. Digno de lágrimas e risadas.

2 comentários sobre “5 Filmes para assistir nas férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s