Livros: “De volta aos quinze” e “De volta aos sonhos”

De Volta Aos Quinze E De Volta Aos Sonhos

 Bruna Vieira, autora desses dois livros, é uma das blogueiras brasileiras mais conhecida entre as adolescentes. Ela é dona do Depois dos Quinze e inspira milhares de meninas todos os dias. E seus livros não fazem diferente. Com uma linguagem simples ela conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que tem a chance de mudar o próprio passado.

dvas4

  Quando mais nova, Anita costumava escrever um blog, assim como a Bruna. Mas ao reabrir seu próprio blog, ela volta a ser adolescente. Literalmente! Ela acorda como se estivesse indo para o primeiro dia de aula no ensino médio em um novo colégio, e ao refazer aquele único dia, muda o próprio futuro. E com isso e outras bobagens que ela faz em suas viagens no tempo, ela acaba perdendo o melhor amigo e também recém descoberto amor, o Henrique.

E assim ela, adulta, resolve mudar de vida. Consegue um emprego como fotógrafa e viaja para França. Por quê? Simplesmente porque o seu amigo/amor Henrique acabou indo para a França nessa realidade sem ela. E lá ele se tornou um músico, e cantor famoso na internet. E lá eles se conhecem, com uma ajudinha do incrível Facebook, e se apaixonam instantaneamente.

dvas3

Em De Volta Aos Sonhos, Anita acorda novamente como adolescente. E  começa a mudar tudo, de novo. Enquanto isso, na França, Henrique conseguiu aparecer na Tv para falar sobre sua música junto com Kate, sua parceira. O mundo interpreta a relação dos dois de forma errada, e Anita volta para o Brasil decidida a esquece-lo e, quando adolescente, vai contra a mãe e escolhe fazer a faculdade que tanto queria.

dvas5

A história é muito bonitinha, é um livro fácil e muito rápido de ler. Fiquei apenas decepcionada com os diálogos que pareciam forçados, e faltou um pouco de personalidade nos personagens. Posso dizer que o enredo em si não me fez sentir nada demais, porém a ideia de me decepcionar com o que vem pela frente na minha vida me fez refletir por algum tempo.

O destino é uma coisa complicada de se mexer, e nada pode ser desfeito ou refeito. Anita apenas começou a aprender isso, e algumas vezes perdeu tudo, em outras ganhou o futuro que queria. Vivemos apenas uma vez e o que queremos deve ser feito agora, para no futuro não acabarmos como a Anita, querendo refazer uma vida inteira de escolhas influenciadas por terceiros. Por mais que os mais velhos sejam mais sábios, eles não podem prever o futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s