A Trilogia do Mago Negro

O Clã dos Magos

O Clã dos Magos:

Sonea é uma garota de 16 anos, moradora de favela que vive numa época sem data conhecida, onde magos cuidam da cidade e ficam logo abaixo de Rei na pirâmide social. Durante um manifesto contra a Purificação (evento anual no qual as pessoas pobres são expulsas da cidade e obrigadas a voltarem para a favela) ela se revolta e joga uma pedra na direção dos magos. Surpreendentemente, a pedra atravessa o escudo de magia que havia envolta deles e bate num dos homens. O alvoroço foi enorme e todos começaram a fugir. Apenas um mago viu quem tinha realmente jogado a pedra, o Rothen.
Durante meses Sonea se escondeu pela favela e aos poucos começou a perder o controle de seus poderes, causando incidentes perigosos. Entrou algumas vezes escondida com seu amigo Cery na Universidade dos Magos e roubou livros, mas nada disso funcionou. Ela teve que ir morar com Rothen para aprender a controlar seus poderes, que acabam sendo muito maiores do que todos esperavam. Muitos não a queriam lá, pois apenas nobres e pessoas com dinheiro tem o direito de entrar para o Clã, mas Rothen era diferente e eles acabam virando bons amigos.

IMG_0331

A Aprendiz:

Depois de seis meses aprendendo coisas básicas, ela começa a realmente estudar com os outros aprendizes. Sofre muito bullying, e essas situações são contadas de uma maneira que eu comecei a ficar nervosa junto com ela, embora sejam engraçadas . Acaba sendo uma das alunas mais poderosas de sua classe, causando inveja e revolta naqueles que a consideram inferior por causa de suas origens, puro recalque.
Enquanto isso o Lorde Supremo, o mago mais poderoso de todo o Clã, descobre que Sonea e Rothen sabem a origem ilegal de seus poderes. Ele os proíbe de conversarem e torna Sonea sua favorita. Assim, ela acaba indo morar na residência do Lorde Supremo, ao mesmo tempo que perde qualquer chance de fazer amigos, ainda tem que conviver com o medo de ser atacada por vários aprendizes ao mesmo tempo na Universidade e de ser ferida pelo próprio Lorde. Mas, uma grande luta no fim acaba trazendo paz para todos.

Trilogia do Mago Negro

Os livros são grandes e bem detalhados, ao ponto que eu consegui sentir tudo o que os personagens passavam. Nas últimas páginas do segundo livro, eu chegava a tremer de nervosismo e medo, sentindo meu coração bater mais forte a cada parágrafo. O livro não gira totalmente em torno de Sonea, também conta o drama do melhor amigo do Lorde Supremo, que sabe de todos segredos mas não sabe o que fazer, e as viagens de Dannyl, melhor amigo de Rothen, que saiu pelo país pesquisando sobre magia antiga. Achei que faltou um romance ou algo assim, mas talvez isso seja apenas frescura minha. Mesmo assim, são maravilhosos, fazia tempo que não ficava tão presa em uma história.

O terceiro livro da trilogia eu ainda não li e achei que seria melhor falar sobre a história sem saber o final, para não acabar falando demais.

Isso é tudo, até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s