O amanhã não tem fim.

O futuro é uma estrada interminável

Gosto de rabiscar cadernos. Escrever frases sem significado algum, encontrar graça em poemas tristes, sentir as emoções de uma música. Chorar com filmes felizes, rir de pequenas ironias, observar a repetição dos acontecimentos universais, analisar e talvez até julgar as ações humanas. No fim de tudo, somos todos irracionais. Egoístas o suficiente para achar que somos a exceção. Mas na maioria das vezes não somos. E eu gosto disso.

Nossos erros e acertos nos fazem sentir. Imagine um mundo sem emoções. As pessoas confundem esse mundo com o futuro. Há tanta pressa para se chegar a esse estágio da vida, que quando notamos, ele já passou. Quer dizer, nunca existiu. Não há porque se preocupar tanto com o futuro. Ele sempre vai estar ali. E não é porque eu esqueci da existência dele por alguns minutos que ele vá desaparecer.

Tudo é uma questão de tempo. Não de idade. É tempo que se gasta e como ele é gasto. Saber a hora de fazer o que queremos e a de fazer o que é preciso. Qualquer um que não consiga estabelecer um equilíbrio entre os dois, não ficará satisfeito com a vida que tem. Continuará imaginando como seria ter a vida de outro. Quando nos conhecemos bem o suficiente para realizar essas duas tarefas sabendo qual é qual, temos tudo o que queremos.

Algumas pessoas já se esqueceram de como os seres humanos são frágeis. Não somos invencíveis. Podemos morrer a qualquer momento. E aí sim, não teremos um futuro. Mas se eu morresse agora, pelo menos teria um passado. Uma vida da qual me orgulho, vivo e vivi com muito prazer. Posso parecer nova para dizer isso. Muitos vão olhar e dizer que eu ainda não vivi nada, mas com certeza já aproveitei mais que muitas pessoas. Porque eu sei muito bem o que eu quero e o que eu preciso fazer, e realizo ambos da melhor maneira que consigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s