3 Surpresas no Cinema

Estou oficialmente de férias e, infelizmente, já vi todos os filmes do cinema que eu queria. Às vezes ter tempo é meio triste. Então, como cada um deles me impressionou de um maneira diferente, achei que seria interessante incentivar as pessoas a verificarem se a minha opinião é coletiva. Começando do pior para o melhor:

1. “O Homem Duplicado”

Okay, antes que eu tenha um ataque de frustração, vou explicar rapidamente a história do filme e vou contar o final (que, aliás, não faz sentido): um homem patético que acidentalmente descobre que existe um cara idêntico a ele trabalhando como ator por aí. Eles combinam de se encontrar para descobrirem qual o motivo de eles serem tão iguais fisicamente. Mas acontece que ambos são TOTALMENTE PIRADOS então a conversa não dura muito tempo e um começa a se meter na vida do outro. De repente, o ator decide que precisa sair com a mulher do homem patético.  E nisso um finge ser o outro, o ator morre num acidente de carro e a mulher dele, que estava fingindo não notar diferença de comportamento com a troca dos dois, VIRA UMA ARANHA GIGANTE. E fim. CADE SENTIDO NISSO TUDO? Sinceramente, não sei qual foi o maior problema desse filme: o fato de ele ser naturalmente estranho, ou por simplesmente não explicarem a relação entre os dois caras, ou a aranha gigante que me deu um lindo susto no fim do filme. Os dois eram gêmeos? Eram a mesma pessoa e tudo não passava de um sonho? Um deles eram um alien ou algo assim? Justamente por nada fazer sentido, o filme pode tanto te prender de uma maneira doida, quanto te fazer dormir. Eu olhei pra trás quando ele acabou pra ver se alguém riu por eu ter gritado de susto, mas as pessoas estavam confusas demais para perceberem, eu acho.  Enfim, assistam e, por favor, me expliquem qual o sentido desse filme porque eu simplesmente desisti de tentar entender.

2. “Vizinhos”

Vamos relaxar agora com esse filme hilário e incrível com toda a lindeza do Zac Efron como protagonista. Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) estão vivendo uma linda vida com sua filhinha e uma casa nova quando têm a sorte de receber Teddy (Zac) e sua fraternidade como vizinhos. A relação entre eles começa muito boa, os adultos até são convidados para uma das super festas dos meninos. Porém, eles não deixam de ser adultos, precisam dormir cedo e de tranquilidade. Após prometerem não chamarem a polícia sem antes conversarem com Teddy, eles descumprem a promessa logo na primeira noite e os jovens declaram guerra contra a família. E não há quem resista as sacanagens deles! Mas os adultos não se dão por vencidos e resolvem estragar a felicidade dos meninos, acabando com a festa e com algumas amizades… Mas no fim, tudo acaba muito bem.

O que eu achei mais legal é que no fim, os meninos que só queriam saber de festa tiveram um futuro bem realista. Acabaram com um trabalho qualquer e tiveram que parar com as festas e estudar por mais um tempo, enquanto aqueles que sabiam se divertir e estudar ao mesmo tempo ganharam a vida. Ou seja, é um filme muito engraçado e divertido, mas dá uma pequena lição de moral. Mostra que você deve sim se preocupar com o que vem depois da faculdade. Pode ser tudo ou nada.

3. ” Como Treinar O Seu Dragão 2″

Esse foi um dos melhores filmes de animação que eu vi esse ano, com toda certeza. É claro que quem não viu o primeiro não vai entender muita coisa, mas mesmo assim não deixa de ser lindo. Soluço conseguiu mudar o jeito de pensar e de viver de todo mundo em sua ilha, mas o mundo é muito maior e ele está começando a descobrir isso quando encontra uma caverna de gelo e recebe a notícia de que um homem muito malvado está armando um exército de dragões. Ele se revolta e resolve ir conversar com esse vilão, mostrar à ele que os dragões podem ser domados e não dominados. Não vou contar o final mas apenas digo que: é INCRÍVEL. Eu ri, eu chorei e fiquei realmente entusiasmada com a felicidade do Soluço. Ele mostra direitinho a importância da lealdade e como é melhor quando podemos contar com alguém que nos ama e não nos teme.

2 comentários sobre “3 Surpresas no Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s