Um abismo de coisas iguais

Algumas pessoas nasceram para se sentirem prestativas. Elas precisam resolver os problemas da maneira mais rápida possível. Tanto faz se esses problemas são sérios ou não. Tanto faz se forem deles ou de outros. Tanto faz se no fim não tiverem importância. Na cabeça dessas pessoas, eles tem que ser resolvidos.

Existem também aqueles que não sabem conviver em paz. Tudo tem defeito, tudo pode ser melhorado. Nada é bom o suficiente, e nada é tão ruim que não possa ser consertado. Perfeccionismo deixa de ser apenas uma característica, vira uma mania, uma maldição. E a partir disso vem o egoísmo, a ideia de que “se quer algo bem feito, faça você mesmo”.

 Quando juntamos uma pessoa perfeccionista e uma com mania de ser prestativa temos um grande problema. O perfeito quer tudo tudo do seu jeito, mas o prestativo não alcança o nível desejado. Então, o egoísmo vem com a ideia de que o prestativo não é necessário. Este último se desespera por se sentir inútil e tenta fazer tudo da melhor maneira possível, o que no fim nunca será o suficiente. E entramos nesse círculo vicioso, já que o egoísta não consegue fazer tudo sozinho e o prestativo não sabe fazer  tudo perfeito.

 E com isso podemos facilmente dividir toda a humanidade. Até a pessoa mais desmotivada pode se encontrar em uma situação na qual quer se sentir útil. E até o ser humano mais neutro e sem opinião pode criticar algo mal feito. Vivemos julgando e precisando dos outros. Vivemos criticando aquilo que não podemos mudar. Vivemos procurando uma razão pra viver, alguma coisa pra fazer. Vivemos por nós mesmos, vivemos pelos outros. Vivemos por alguma coisa, por uma razão que talvez morreremos sem saber qual é. Apenas vivemos porque queremos.

 E queremos cada vez mais. Queremos independência, queremos apoio. Queremos ajudar e precisamos de ajuda. Queremos nos divertir e nos garantir. Queremos nos mostrar e queremos ser vistos. Todos queremos a mesma coisa. Queremos viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s