Livro: Vinte Garotos No Verão

IMG_7110

Matt, Anna e Frankie eram melhores amigos desde sempre. Frankie e Matt eram irmãos e Anna era apaixonada por Matt. Em seu aniversário de 16 anos, eles se beijam e começam um namoro muito bonitinho. Porém, esse amor só dura um mês. Matt morre de um ataque cardíaco quando voltava para casa com Anna e Frankie, e elas agora tem que seguir a vida. Claro que mudam totalmente com a tragédia, mas continuam melhores amigas.

Agora, um ano depois, elas estão indo para a Califórnia passar as férias na casa de praia dos pais de Frankie. A dupla fez uma aposta na qual prometeram conhecer 20 garotos até o fim do verão, e assim, Anna perderia o que elas chamam de “albatroz”, o que é nada mais que sua virgindade. Para infelicidade de Frankie, elas não conhecem 20 garotos, mas se apaixonam por dois surfistas muito lindos e fofos. Brigam sério, vão à festas, fogem de madrugada, e não se dão mal por isso. Admito que isso me pareceu meio fora da realidade. Duas meninas fugindo de casa várias noites seguidas e ninguém percebe? Okay…

IMG_7112

É um livro divertido, animado, simples e leve. Anna trata sua tristeza de um modo real, nada exagerado ou dramático. Ela nota as mudanças que ocorrem ao seu redor sem aquele sentimentalismo falso muito comum em livros que relatam mortes e tragédias. Claro, elas são tristes, mas geralmente são tratadas de um modo a levar o leitor a lágrimas o tempo todo, e, neste caso, isso não acontece. Acompanhei as mudanças de Anna e Frankie, suas tristezas e alterações de humor ao longo da história como se estivesse mesmo vendo aquelas meninas perto de mim. Elas são comuns, sofreram uma grande perda e não conseguem viver sem pensar nisso, mas em momento algum dramatizam a situação em que vivem. E isso é maravilhoso, já que geralmente livros assim me deixam extremamente irritada, pois as pessoas normais realmente tentam esconder seu sofrimento, não aumenta-lo ou usa-lo como justificativa para fazer coisas erradas.

A sinceridade e simplicidade deste livro são, com certeza, suas melhores características.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s