A Culpa É Das Estrelas

“Alguns infinitos são maiores que outros”

IMG_7013

 Hazel Grace é uma menina com câncer bem solitária. Até que conhece Augustus em uma das reuniões do Grupo de Apoio para crianças com câncer. Ele agita bastante a vida dela, mais do que o esperado para um menino que já sofreu de câncer e não tem uma das pernas. Entre reflexões variadas, viagens e histórias tristes, eles se apaixonam. E não, não se deixe iludir pela coisa toda da doença do casal, eles na verdade têm muitos momentos felizes. Porém admito que no fim eu chorei, e muito. O amor deles é lindo, mesmo com suas peculiaridades.

 Posso dizer que o livro e o filme são praticamente iguais. Alguns pequenos detalhes, não muito relevantes, foram alterados no filme, mas tudo se manteve magnífico. As falas, as ações e as manias de cada personagem foram retratadas fielmente. Quando saí daquela sala de cinema, não vi uma garota que não estivesse chorando. A forma como foi filmado, a atuação dos atores e até a aparência deles se encaixavam. Apesar de não concordar com algumas mudanças, entendo que se fossem retratar cada momento do livro, o filme duraria mais de 3 horas.

 John Green, com toda sua criatividade e habilidade para escrever romances, superou minhas expectativas. Achei que, por ser uma história sobre adolescentes com câncer, se resumiria em ambos sofrendo e quase morando no hospital. Mas não é assim. Não há ninguém com cara de defunto. Nem mesmo quando algum deles tem uma recaída. Não é uma história triste a ponto de te deixar mal por ser saudável. É um Romeu e Julieta do século XXI. Se antigamente o que separa um casal era a família, hoje em dia é a saúde. Ou a falta dela.

IMG_7014

Pela quantidade de frases inspiradoras no livro e a adaptação perfeita do mesmo em filme, posso dizer que meu amor por essa história é mais que infinito. E sempre leiam o livro antes de ver o filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s