“Extraordinário”

IMG_6845
August Pullman se considera um menino normal. Por dentro. O problema é que as outras pessoas não veem o menino especial que tem dentro dele. Apenas conseguem enxergar sua deformação no rosto. Alguns acham que seu rosto derreteu em um incêndio, ou algo assim, mas na verdade ele já nasceu daquele jeito. Também já nasceu honesto, gentil, engraçado e acostumado a olhares de horror.  Mas em 10 anos, ele nunca estudou em uma escola. E agora vai. Por incrível que pareça, ele faz amigos. Poucos, mas faz. Sofre bullying dos outros alunos, e no fim desperta o carinho de todos na escola. IMG_6872

Junto com a história dele, também vemos o lado dos melhores amigos, Summer e Jack, sua irmã, o namorado e a melhor amiga dela. O que torna tudo um pouquinho melhor, já que a versão dele sempre parece ser mais triste e fazer tudo parecer uma injustiça. Mas se até sua irmã fica assustada com sua aparência, por um segundo que seja, talvez a culpa não seja totalmente dos outros.

IMG_6848

Preciso dizer que chorei? E que fiquei comovida? E com muita raiva daquelas pessoas cruéis que o maltrataram? Isso é bem óbvio. Mas o melhor é que eu também ri bastante. Auggie é um menino bem diferente. De uma forma boa. Eu adorei esse livro e recomendo a todo mundo, de qualquer idade. Nunca é tarde pra se surpreender e aprender a importância da gentileza.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” – Auggie

IMG_6852

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s