Quem é você, Alasca?

 

IMG_6819

Não sei como começar a falar desse trágico livro, totalmente maravilhoso que começou me conquistando com essa capa linda, e esse olho verde perfeito. Não, eu não costumo julgar um livro pela capa, mas gosto quando o pacote “livro perfeito” vem completo. E todas as versões de capa para esse livro completaram este quesito.

IMG_6829

Miles Halter, também conhecido como Gordo,  é um adolescente esquelético e nada sociável, viciado em últimas palavras, e por isso prefere biografias a livros sobre qualquer outra coisa. Alasca é uma menina meio “de lua”, bem impulsiva e viciada em livros. Coronel é o melhor pregador de peças, decora nomes de países e suas devidas capitais quando está nervoso e considera o ato de dedurar alguém o maior pecado de todos.

Os três se conhecem no colégio interno para gênios, Culver Creek. Lá, onde os trotes rolam soltos, os adolescentes se separam em: os bolsistas e os Guerreiros de Dia de Semana (aqueles alunos tem dinheiro e uma família receptiva nos fins de semana). Viram melhores amigos, pregam peças muito boas, fumam e bebem muito juntos. Gordo e Alasca vivem uma paixão secreta proibida, pois ela tem namorado e não quer traí-lo. A vida de Gordo se torna perfeita. Até que uma grande e inesperada tragédia, além de desestruturar todo o colégio, também separa o trio.

IMG_6844

Os capítulos são nomeados como em uma contagem regressiva até o dia do tal incidente, e os fatos são narrados  pelo Gordo e seu jeito meio estranho de entender, interpretar e ver os acontecimentos. A cima de tudo, ele tenta ao máximo não se importar com a opinião de ninguém, uma tarefa bem rara de se realizar hoje em dia, e na qual ele fracassa depois de conhecer Alasca.

As aventuras que esses três vivem são de chorar de emoção e morrer de rir. É sério, o livro é uma montanha russa de emoções, até que BUM, tudo desmorona e eles tentam erguer o ânimo que foi para o túmulo junto com uma das personagens. Mas no fim, percebem que não há como seguir em frente tentando esquecer tudo. Eles precisam mesmo é superar, aceitar e conviver com aquela situação.

IMG_6823

Extremamente bem pensado, é de cortar o coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s