Querido John

Por incrível que pareça e ao contrário da maioria, eu não me apaixonei por esse livro. Talvez por já ter visto o filme, talvez porque a história é narrada por um homem, não sei explicar direito. Eu tinha grandes expectativas, mas me decepcionei. Todos dizem que o livro sempre é muito melhor que o filme, mas, para mim, este caso é uma exceção.

Não chorei, não li com ansiedade ou urgência, não acabei em poucos dias e não senti aquela emoção boa no fim. Não me entendam mal, eu gostei, apenas imaginava que seria melhor. Muito melhor, principalmente por ser do Nicholas Sparks, um cara que já me fez chorar muito, como em “A Última Música”.

John é um soldado e Savannah uma universitária. Por acaso, durante o verão, eles se conhecem e se apaixonam loucamente. Mas John logo tem que voltar pro exército. Eles passam meses se falando apenas por cartas e telefonemas. Como todos sempre diziam a ele, o amor não seria suficiente para mante-los juntos. E com o início de uma nova guerra, eles começam a se distanciar. As decisões de Savannah não ajudam nem um pouquinho e o destino se vira contra ambos. Várias tragédias. 

Particularmente não gosto de histórias narradas por homens. Sinto que é mais difícil de se identificar. É claro que me apaixonei pelo John, mas a Savannah me deixa com uma certa frustração e indignação muito grande. Sinceramente, que menina chata… Não quero estragar a personagem, mas achei que ela seria mais… especial. Vou deixar aqui o trailer do filme porque eu achei que os dois são quase iguais. Tirando pequenos detalhes como cor de cabelo e etc, o livro não muda nada.

P.S.: Não deixem de ler o livro ou ver o filme por minha causa, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s