Filmes com a Gabi

IMG_4432

Pra quem não sabe, a Gabi, minha amiga, é viciada em filmes. Tem uma coleção com mais de 60 DVD’s e já fez amizade com vários funcionários das locadoras que frequenta. Nossos planos para o final de semana sempre envolvem filmes ou idas ao cinema, já até virou rotina assistir vários, um atrás do outro. E semana passada não foi muito diferente, mas dessa vez eu resolvi compartilhar a minha opinião, já que saímos um pouco do nosso padrão de filmes de menininha, haha.

1. A Sétima Alma     

Não sei porque, mas em todos os filmes que eu vi, o Max Thieriot parece ser o mesmo personagem. Em A Sétima Alma ele é Adam “Bug” Heller, o filho de um “estripador” que foi morto no dia do nascimento de sete crianças da cidade. Ele foi uma delas. O tal assassino tinha 7 personalidades diferentes, e uma delas, era a do cara mal. Reza a lenda que não eram personalidades, e sim almas, e que cada uma delas estava em uma criança nascida no dia de sua morte. Após exatos 16 anos, os assassinatos voltam a acontecer, e os meninos tentam descobrir quem seria o novo “estripador”. Seria ele o pai de Adam, que talvez nunca tenha morrido? Ou a alma do cara malvado se prendeu em uma das crianças? Mas qual delas? Enfim, é uma mistura de suspense com um pouquinho de ironia e comédia. O final tenta ser surpreendente, porém na metade do filme fica meio óbvio que o suspeito não é quem parece ser.

2. Reféns do Desconhecido

Tá, admito que levei alguns sustos Alguns não, vários. O filme se passa num supermercado, durante uma noite comum, até ele ser invadido por uns caras armados e vestidos de preto. Eles fecham tudo e matem alguns reféns com eles, incluindo a enteada de um dos policiais da cidade. Matam algumas pessoas e depois entram em conflito quando um dos seus é morto. As coisas ficam meio loucas e eles começam a fazer testes estranhos com os reféns. O que só descobrimos depois de algum tempo é que, na verdade, os homens de preto são cientistas procurando um alienígena que está infestando a Terra com um vírus. Esse vírus faz os humanos se tornarem parte alienígena também. O final não faz o menor sentido, foi decepcionante, mas tirando isso, foi muito legal. Principalmente quando estavam matando um dos aliens.

3. Quatro Amigas e Um Casamento

Eu sei que disse que tínhamos saído um pouco da rotina de ver filmes de mulherzinha, mas… Nessa comédia, as antigas patricinhas populares do colégio são convidadas para serem madrinhas de casamento da Becky (Rebel Wilson), a menina gordinha que todo mundo zoava. Detalhe: nenhuma delas era casada. Foi um choque quando descobriram que o noivo era o cara perfeito. Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) tentam organizar uma festa de despedida de solteira, mas no meio disso acabam drogadas e rasgam o vestido da noiva, um dia antes do grande dia! Na correria de achar uma solução rápida, acabam fazendo cada vez mais besteiras. No final, eu estava com dor na barriga de tanto rir, e feliz porque deu tudo certo.

4. Um Homem de Sorte

Motivos para gostar desse filme: Zac Efron, Zac Efron, e Zachary David Alexander Efron. Mentira, o filme é muito legal, eu ia gostar até mesmo se o protagonista fosse feio. Saindo da zona de conforto do nosso amigo, Zac agora é Logan Thibault, um fuzileiro. No meio da Guerra do Iraque, ele encontra a foto de uma mulher e resolve guarda-la. Depois disso percebe que passou por várias situações perigosas, em algumas até deveria ter morrido, e não sofreu nada em relação a seus companheiros. Considerando um sinal de sorte, resolve ir atrás dessa mulher e acaba trabalhando em um canil junto com ela. Descobre que se chama Beth, tem um filho pequeno e um ex-marido meio maluco. É claro que eles vivem um lindo romance. Quem não se apaixonaria por ele? Mas logo a felicidade deles acaba, já que ele não contou a história da foto, e ela descobriu da pior maneira: acusações falsas do ex-marido maluco que quer voltar. Tudo dá certo no final, mas para que isso aconteça, um ato de heroísmo causa uma triste tragédia. É de chorar.

Sei que a foto lá em cima mostra mais filmes, mas esses foram os únicos  DVD’s que realmente assistimos.

Espero que gostem, até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s