A Seleção e A Elite

IMG_5812

Em um futuro onde os Estados Unidos faliu, foi dominado pela China na Terceira Guerra Mundial, enfrentou a Russia na Quarta e depois se juntou com outros países da America do Norte formando o grande reino de Illéa, vive America Singer, uma menina ruiva bem fora dos padrões.

Sua realidade é totalmente diferente da que se espera. A sociedade é dividida por castas. Os da casta Um são o rei, a rainha o príncipe e toda a realeza, e os da Oito são os mendigos e moradores de rua. Ela é uma Cinco, ganha a vida cantando e tocando piano e é muito feliz assim. Mas, certo dia, é convidada a participar da Seleção.

IMG_5782

A Seleção é um “evento” que acontece sempre que o príncipe atinge a idade adulta. 35 meninas entre 16 e 20 anos são escolhidas pela aparência sorteadas para morarem no castelo por tempo indeterminado. Suas famílias são pagas para isso, e após dias, semanas, meses ou anos de convivência com o príncipe, uma delas é escolhida princesa. Neste momento, America se vê dividida entre continuar com a sua vida de carência financeira, amor secreto com um menino de casta inferior e a chance de melhorar de vida. A pedido de Aspen, sua grande paixão, ela aceita participar da Seleção e acaba sendo escolhida.

No castelo, faz algumas amigas, vira confidente do príncipe Maxon, admito que até eu me apaixonei por ele, se envolve em muita confusão e consegue despertar o ódio do Rei. Porém, o coração de seu filho se torna totalmente dela. Novamente, ela se vê dividida entre a chance de continuar na competição e talvez governar um reino, e a oportunidade de desistir de tudo e se casar com Aspen, agora um dos soldados do monarca, um Dois.

IMG_5777

O livro é muito doido, a história é magnífica e não tenho palavras para descrever o quanto eu amei cada capítulo. A capa, além de linda, retrata perfeitamente a imagem de como a America estaria vestida em dois momentos muito marcantes de cada livro. Me envolvi de um jeito que não consegui larga-los nem por um segundo. Kiera Kass detalhou tudo o que era necessário para que a história fluísse facilmente, quase como um filme na minha cabeça, sem tornar-se chato. Em breve lançarão o terceiro volume e mal vejo a hora de conseguir um pra mim. A história é contagiante, emocionante e me deixou muito ansiosa. To enlouquecendo aqui.

Espero que se interessem!

Até

Um comentário sobre “A Seleção e A Elite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s