Filmes no colégio

Minhas aulas infelizmente começaram nessa segunda-feira. E como todo mundo sabe, estudar não é a coisa mais legal do mundo, como parece nos filmes. Mas não adianta nada ficar reclamando, certo? Certo. E pro ano letivo não começar tão ruim, perdi alguns minutos  de aula pensando nos meus filmes preferidos que se passam em escolas, com estudantes nada normais, e situações não tão comuns. Afinal, ninguém vai pra aula cantando de alegria.

1. High School Musical 3

Ah, mas que surpresa, não? É claro que HSM estaria nessa lista. Atire a primeira pedra quem nunca assistiu um dos filmes! Eu não os vejo faz muito tempo, mas fizeram parte da minha infância e eu guardo um carinho bem grande por todos eles! E também, é claro, porque tem o Zac Efron e ele simplesmente é lindo. O último filme da trilogia é o meu preferido, e é o que menos aparecem roupas horrorosas ou a Gabriella sendo muito sonsa. E pela primeira vez, o Zac realmente canta como Troy.

2. Grease: Nos Tempos da Brilhantina

Um musical clássico muito fofo e hilário, naquele estilo anos 50/60! Sandy (Olivia-Newton John) conhece Danny (John Travolta) durante o verão e eles se apaixonam, mas ela tem que voltar pra Australia. Porém, acaba ficando e estudando na mesma escola que ele! No início, é esnobada pelo menino, que queria se exibir para os amigos. Típico comportamento dos jovens daquela época. Depois de muitas músicas, que John canta de um jeito horrível, extremamente desafinado, o casal troca de estilo. Ela se veste diferente para agrada-lo e ele faz o mesmo! E a clássica música “Your The One That I Want” termina juntando os dois. Eles se formam e vão embora em um carro voador. Não, não faz sentido.

3. Hairspray: Em Busca da Fama

Se Zac Efron e John Travolta já eram lindos separados, imagina juntos? Bem, John não é tão lindO assim… Pois ele é uma mulher gorda, também dos anos 60. Nesse filme, romance não é exatamente o assunto principal…e sim o sucesso, a fama! Tudo acontece em Baltimore, uma cidade que tem um programa de tv muito famoso chamado “The Corny Collins Show” e Tracy Turnblad, uma menina gordinha bem fora dos padrões que tenta quebrar todos os tabus da época, como o racismo e a diferença de classes sociais. Zac Efron é ninguém mais que Link, o galã tanto do programa quanto da escola. E é claro que Tracy gosta dele, e que ele namora a menina mais popular do colégio, a loirinha patricinha e má, Amber. Só que ela não esperava que Tracy fosse virar um sucesso e conseguir tudo o que queria, inclusive Link. É baseado em um musical da Broadway e simplesmente incrível!

5. Clube dos Cinco

Imagine 5 estereótipos de adolescente em uma mesma sala de detenção em pleno sábado tendo que escrever uma redação de mil palavras sobre si mesmos. O valentão, a patricinha, o nerd, a esquisita e o esportista popular. Não dá muito certo… Assim como a habilidade de se divertir e arranjar confusão o tempo todo, pode não parecer, mas eles tem muitas coisas em comum. É um filme de 1985, mas os problemas dos adolescentes não mudam com os anos. Estamos sempre insatisfeitos com nossos pais, notas, professores, enfim, de tudo. E é reclamando da vida que eles se tornam verdadeiros amigos, ou mais que isso…

5 e 6. LOL

Não tão engraçado, nem tão musical, LOL conta a história de Lola (Miley Cyrus quando ainda era normal), uma menina como outra qualquer. Ela vive dias maravilhosos, apaixona-se pelo melhor amigo, tem problemas com a mãe, perde a virgindade, começa a tirar notas ruins e sempre escreve tudo em seu diário. Mas, sua mãe sem querer querendo um dia o lê, e descobre tudo o que não quer descobrir. É um remake de Rindo à Toa (2008), com mais tecnologia, mas os mesmo conflitos. Eu gosto de ambos. São realistas e tem uma trilha sonora cheia de músicas legais.

7. Escola de Rock

Imagina ter um professor desses, que te faz escutar música boa como dever de casa? Eu ia pra escola todo dia cantando, com certeza! Mas só acontece em filmes, mesmo. Jack Black é Dewey Finn, um cantor e guitarrista que finge ser o professor substituto da 5ª série, mas forma uma banda com as crianças e quase vence a Batalha das Bandas. Além de Jack e suas palhaçadas, tem músicas maravilhosas e participação da Miranda Cosgrove bem pequenininha.

Tem tantos outros que eu queria colocar aqui, mas a preguiça é mais forte que eu, deixa pra próxima.

Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s