Lost Boys: O Verdadeiro Amor Nunca Morre

IMG_5392

O primeiro livro da trilogia ‘The Lost Boys’ foi escrito por Lilian Carmine, em inglês. O surpreendente é que Lilian na realidade é Bruna Brito, uma paulistana que resolveu escrever esse romance em outra língua apenas para ter reconhecimento. O romance de Tristan e Joey foi postado no Wattpad, um site canadense apenas para a publicação de narrativas, poemas, ou qualquer coisa relacionada. Logo, uma editora britânica fez o favor de transformar essa história em um livro, pois era uma das mais lidas do site!

IMG_5315

Joe Gray é uma menina bem moleca, sempre confundida com um menino pela sua forma relaxada de se vestir e por seu nome diferente. Ela acaba de se mudar para uma cidade chamada Esperanza, e um dia, após ajudar uma velhinha a carregar um vaso para o túmulo do marido, termina perdida no cemitério. E resolve pedir ajuda para um menino muito bonito que estava por ali, o Tristan. E assim nasce uma amizade muito fofa! Viviam conversando e caminhando pelo cemitério, mas ele nunca podia sair de lá…

No dia do ano novo, Joey descobre que Tristan era um fantasma! E sem querer, acaba fazendo um feitiço para que ele volte a vida. Ela tinha sangue de bruxa e não sabia, mas isso explica porque conseguia vê-lo e os outros humanos não. Eles ficam cada vez mais amigos e vão estudar juntos em um colégio interno mentindo que são meio-irmãos.Coincidentemente, ficam no mesmo quarto junto com Seth, um nerd que tem uma banda muito legal, chamada Lost Boys.

Joe faz amizade com a menina mais rica da escola, a Tiffany, mas só depois de várias brigas e disputas de poder, que garantem muitas risadas! Seth apresenta os ‘Gray’ para o restante da banda, e então Harry, Sam, Josh, Tristan, Tiffany e Joe se tornam amigos inseparáveis. Eles eram muito engraçados, estavam sempre juntos, e por alguns capítulos, vivem uma vida normal, sem nenhuma presença sobrenatural. Até as coisas começaram a ficar bem difíceis.

Joe e Tristan se apaixonam e tem uma relação muito conturbada depois de ele receber uma grande e horrível notícia. E Joe começa a ter pesadelos com Virgílio, o responsável pelo ‘concerto’ das irregularidades do universo. Neste caso, o que ele tinha que fazer era transformar Tris em fantasma novamente, ou seja, matá-lo ! Mas ela não deixaria aquilo acontecer, é claro.

IMG_5329

A história é completamente incrível. Se não fossem os erros de digitação bem constantes (mas talvez isso seja apenas frescura minha), seria um dos meus preferidos. Simplesmente não consegui parar de ler antes de finalmente descobrir como tudo acabaria. Tris e Joey iam ficar juntos ou não? O que fariam com Virgílio? Todos os detalhes se encaixavam perfeitamente, Lilian/Bruna conseguiu pensar em tudo para que o final fosse perfeito. E realmente me agradou muito! Achei que seria previsível e bobinho, mas me surpreendi quando as coisas tomaram um rumo totalmente diferente do imaginável. Não vejo a hora de ler ‘The Lost Girl’, o segundo livro da trilogia, que será lançado ainda esse ano.

Espero que tenham se interessado, vale muito a pena!

Até

P.S.: Obrigada, Gabi, por ser minha modelo por uma noite!

Um comentário sobre “Lost Boys: O Verdadeiro Amor Nunca Morre

  1. Bru Nunes disse:

    Olá! Tudo bem? Espero que sim. Eu li esse livro e simplesmente AMEI! Eu também notei erros de português e também achei que era coisa da minha cabeça, afinal tenho a mania de reparar nisso haha. Eu estava pesquisando sobre os outros livros e acabei parando aqui, li sua resenha e parabéns, ficou ótima. Postei uma no meu blog também, se quiser ir lá dar uma conferida http://blogminhaf5.blogspot.com.br/2016/04/livros-lost-boys-o-verdadeiro-amor.html?m=1 . Beijos, acabou de ganhar uma leitora nova 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s