O Livro do Amanhã

IMG_4867

Já imaginou perder tudo? Família, amigos, casa… Tudo mesmo? Pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento. E é isso que acontece com a Tamara Goodwin, uma adolescente mimada, filha de milionários, rebelde e muito, muito mal humorada que Cecelia Ahern criou com perfeição, encaixando-se perfeitamente no perfil de muitas jovens do mundo atual.

Depois da morte de seu pai, sua mãe entra em um estado de luto e não interage com ninguém. Ela sai de uma mansão na cidade e passa a morar em uma casinha no interior, com seu tio, que não fala quase nunca, e sua mulher cheia de manias estranhas. Tudo porque seu pai acabou com toda a fortuna que tinha, tendo de vender a própria casa para pagar as dívidas.  Tamara se encontra sozinha, sem ter com quem conversar e nem o que fazer. Até que encontra um livro em uma biblioteca muito interessante…

Esse tal livro tinha um cadeado. Depois de conseguir abri-lo, ela descobre que… Ele estava em branco! Mas não para sempre. Dias depois ela volta a abrir o livro e vê que nele estava escrito tudo o que aconteceria com ela no dia seguinte. E a cada noite, o “diário” apagava tudo e escrevia algo novo. Com a caligrafia dela, como se ela realmente o tivesse escrito. A partir daí, muitos mistérios, segredos e dúvidas começam a aparecer em sua vida. Ela descobre um outro lado de si mesma, seus princípios começam a mudar e se tudo já não estivesse estranho o bastante, o livro encerra com uma grande revelação…

Cheio de romance, mistério e pensamentos reflexivos, fiquei interessada e grudada no livro do início ao fim. Pude acompanhar as transformações de opinião e comportamento de Tamara, e me identifiquei muito em algumas partes. Tudo isso me fez rever até mesmo a minha forma de lidar com problemas, reagir a dificuldades e o meu jeito de tratar os outros. A história traz além de muita emoção, uma grande lição, algo que todo mundo deveria aprender. E só quem ler o livro vai entender o que eu digo, mas… Uma simples escolha mal feita pode destruir inúmeras oportunidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s