7˚ Dia: Epcot

IMG_0940

Oh, decepção. Eu esperava mais do Epcot, mesmo depois de todo mundo me dizer que é chatinho. Os brinquedos deixam a desejar. A maioria é apenas para ver, por exemplo, como funciona a imaginação, um clipe do Michael Jackson, a história de Procurando Nemo…assim, meio toscos. Coitadas das pessoas que enfrentam filas para ver isso. Mesmo assim, o parque pode te surpreender…

Mission: SPACE

Mission: SPACE

Esse é o melhor brinquedo do mundo! Tem a versão mais intensa e a menos intensa. Sem querer, fomos direto na mais intensa. Foi incrível! Você entra dentro de uma pequena nave espacial, e sente como se estivesse no espaço mesmo! Dá aquele frio na barriga, e até os braços parecem mais pesados. Em uma tela posicionada bem na sua frente dá pra ver tudo o que provavelmente aconteceria fora da nave e os vários botões brilhantes dão uma impressão de realismo. Minha mãe até achou que tínhamos mesmo controle sobre o trajeto, mas na segunda vez ficou claro que era tudo sempre igual. Mesmo assim, a sensação é maravilhosa.

Spaceship Earth

É um brinquedo mais lento, onde vimos a história dos povos de 40000 anos atrás até os tempos de hoje. A parte legal é que o próprio brinquedo tira uma foto do seu rosto e a partir de uma série de perguntas que você responde, monta o seu futuro. O meu seria assim: Uma casa afastada da cidade, com um robô cuidando do meu cachorro/gato e várias viagens em família no meu carro voador abastecido com energia eólica, haha. No final saímos em uma salinha cheia de jogos bem legais, e, é claro, uma loja com coisas bobas e caras.

Os Países

Pra quem não sabe, a maior parte do Epcot não envolve brinquedos, e sim lojinhas, restaurantes e apresentações. Na parte dos países podemos ver a cultura, culinária e alguns pontos turísticos do México, da Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Todos repletos de coisinhas caras mas que são quase impossíveis de resistir. Pelo menos alguma coisa você vai comprar! Eu estava me controlando muito bem, até entrar em uma loja todinha dos Beatles no Reino Unido… Se meu pai não tivesse me segurado, eu teria levado a loja inteira, mesmo tudo sendo uma fortuna! Na França comprei um mini torre Eiffel, tava muito fofa e não tão cara quanto é no Brasil.

IMG_1178

O Show Final

Ah, foi a coisa mais linda que eu já vi! Fogos de todas as coras, tipos, tamanhos vindos de toda parte enquanto uma esfera representava o planeta Terra, e em seus continentes dava pra ver imagens do mundo todo, sendo elas bonitas ou não. Foi lindo demais, melhor que a Beira Mar no ano novo! Haha. Pena que não consegui tirar fotos. Valeu muito a pena ficar até as 21h esperando o show começar. Fomos pra casa felizes, mas bem cansados.

Agora notamos que Epcot é um parque que necessita de três coisas: 1. Dinheiro 2. MUITA paciência pra enfrentar filas enormes em brinquedos chatos. 3. Interesse. Se você não está interessado em saber da cultura do resto do mundo, ou assuntos sobre ciências, futuro, universo e tals, vai achar um saco, sim, mas é um passeio essencial pra qualquer um que vá pra Disney.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s